Subscribe:

Pages

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Matéria Especial : Mobilização quer trazer Foo Fighters ao Brasil só com patrocínio dos fãs.

Um show do Foo Fighters no Brasil patrocinado pelos próprios fãs. Parece uma ideia impossível? Foi a partir dessa provocação que um grupo de pessoas se uniu para lançar a campanha "Foo Fighters 50 pila", uma iniciativa que visa trazer o show do Foo Fighters ao Brasil com um custo menor que os shows de grande porte no país e completamente financiado pelos fãs.


O projeto nasceu de iniciativas quase que simultâneas de dois publicitários. Enquanto Rafael Ziggy criou um evento fictício no Facebook para brincar com a vinda do Foo Fighters, Bruno Mendonça tentava o contato do agente da banda para compartilhar a idéia de um show via crowdfunding. Com a repercussão do evento os dois se uniram em prol da vontade de ter a banda no Brasil.

Depois do evento mobilizar mais de 55 mil pessoas em menos de uma semana, o FF50pila tenta chamar a atenção dos integrantes do Foo Fighters. O site http://heyfoofighters.co funciona como uma carta aberta à banda. Em troca de um "sim" da banda, os idealizadores do projeto prometem ir atrás do que for preciso para tornar realidade uma ideia até então improvável.

Para isso a força dos fãs também tem sido importante. Alguns deles ajudam nos bastidores do site, Twitter (twitter.com/ff50pila) e Facebook (facebook.com/ff50pila) da iniciativa. Milhares participam de missões publicadas nesses canais. A primeira delas foi a publicação de uma simples mensagem para o perfil oficial da banda no Twitter: "Hey @Foofighters, you should go to Brazil: #ff50pila http://heyfoofighters.co".

Com milhares de mensagens recebidas no Twitter e Facebook, a banda dá sinais que já tomou conhecimento da iniciativa. A mensagem "Hi Brazil. So...what've you guys been up to today ? :) ♥" foi publicada no Facebook oficial da banda (facebook.com/foofighters) no final do dia em que o site foi lançado. Além disso, a banda começou a seguir o perfil @ff50pila no Twitter.

Ainda não há definições de local, data e outros detalhes. "O objetivo agora é conseguir uma sinalização positiva da banda. Feito isso a gente parte para uma próxima etapa", afirma Rafael Ziggy um dos idealzadores do projeto. Mesmo com a provável presença da banda no Brasil no próximo ano, Bruno Mendonça diz que seguirão em frente, "Todos nós seremos beneficiados. A ideia não é criar um show lucrativo, mas sim histórico ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página