Subscribe:

Pages

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Matéria Especial: Banda Aliados





É uma banda de rock formada em Santos (SP) é composta por Fildzz (vocal), Dudu Golzi (guitarra), Rafa Borba (bateria) e Oliver Kivitz (baixo).

Iniciou suas atividades em 2000 quando na base da amizade Dudu (guitarra) e Fildzz (vocal) escreveram as primeiras letras e acordes sem maiores pretensões, alguns meses depois ocorreu o primeiro ensaio com Rafa (bateria), os músicos sentiram a necessidade de um baixista e convidaram o amigo Oliver (baixo). Resolveram gravar a primeira demo com a produção de Thiago Castanho, que na época estava fora do Charlie Brown Jr. e se juntou aos Aliados.
Em 2002 assinaram com a Abril Music e gravaram seu primeiro CD homônimo da banda cuja música de trabalho "Sem Sair do Lugar" foi veiculada nas principais rádios do Brasil e teve videoclipe exibido na MTVMultishow e demais emissoras. no início do ano seguinte a gravadora fechou as portas e interrompeu a divulgação. Além da gravadora, a banda passou a também não contar mais com Thiago Castanho saiu para realizar outros projetos e hoje está novamente no Charlie Brown Jr.
O segundo CD (A Dose Certa), foi lançado em 2004 pela Art Mix com distribuição pela EMI, teve "Sereia" como a principal música e estava repetindo o mesmo sucesso do primeiro disco. Novamente o sucesso foi interrompido, dessa vez devido a um grave acidente sofrido por Fildzz que também descobriu que estava com câncer nos rins. Ainda neste meio-tempo, Thiago Castanho deixou a banda, retornando ao Charlie Brown Jr..
Após a superação do vocalista, a banda voltou aos palcos e gravou seu terceiro disco (Te Encontro por aí) e seu primeiro DVD que leva o mesmo nome, dessa vez de forma independente. A banda já fazia um sucesso gigantesco na Baixada Santista, lotando todas as casas de shows. O DVD Te Encontro Por Aí chegou às mãos da Sony Music, que contratou a banda, e começou a planejar o quarto disco, ALIADOS Amplificado.
O novo disco foi lançado no final de 2008, e é uma coletânea com regravações das principais músicas dos três primeiros discos e outras cinco músicas inéditas. A banda gravou em 2009 a música de abertura da série "Beijo, me liga" do Multishow, e tem mais algumas músicas anexadas na trilha sonora do programa, como "Direto ao Assunto".
A banda foi originalmente batizada de Aliados 13 devido a dois fatos: o primeiro show da banda ocorreu em um dia 13 e, ao mesmo tempo, o número 13 é o DDD da cidade de Santos, da qual a banda é originária. Existem duas versões para o motivo da modificação do nome. A primeira seria para evitar ligações com a política, em 2007 (13 também é o código eleitoral do Partido dos Trabalhadores. A segunda versão, seria porque a banda acreditava que o número junto ao nome de uma banda daria azar. Segundo o vocalista da banda, Fildzz, o nome "Aliados" já sintetizava bem o espírito do grupo, e optaram por tirar o número 13.
Em 2008 a banda Aliados lançou seu 4º álbum, e o 1º pela Sony Music. Aliados "Amplificado" é uma compilação de toda a história do grupo, contando com músicas dos três primeiros discos e outras cinco músicas inéditas. Direto ao Assunto, Sorrindo, Esquece, Como Sempre Foi, Senhor da Razão, Desatando os Nós, Salve a Paz, Quem Sabe um Dia, Hora de Crescer, Vem, Te Encontro Por Aí, Tirei o Dia Para Mim, Hoje a Noite Não Vai Acabar, O Medo do Fim são as 14 faixas do álbum.
O Aliados teve seus dois clipes(Sem sair do Lugar e Sereia) lançados no primeiro e segundo álbum, passados em canais como MultishowMTV entre outros. Porém com o fechamento da gravadora o crescimento da banda foi dificultado. O seu terceito clipe, "Sorrindo", lançado pela Sony Music, tem tido uma excelente divulgação, sendo inclusive trilha da série Malhação da TV Globo. "Beijo, me liga" e "Direto ao Assunto" também foram tocadas no canal a cabo MultishowBeijo, me liga é a abertura do novo seriado da emissora.
Em 2011 Lança Um novo CD que se chama “5º Elemento”, nome dado em referência ao quinto álbum gravado do grupo, conta com 14 faixas, e foi produzido e masterizado por  Tadeu Patolla e  Luiz Leme, respectivamente.
O conjunto lançará em forma física o seu novo álbum no próximo dia 1 de julho às 21h na Capital Discos, que fica localizada em Santos – SP,  cidade natal da banda.
Para quem está ansioso pelos novos sons da banda e mora longe de Santos, o Aliados resolveu disponibilizar o cd digitalmente em seu site oficial. A tracklist do álbum é essa:  1 – Somos todos noizz/ 2 – Esperança/ 3 – Tu gosta que eu sei/ 04 – Me aquece/ 5 – Amanhã não sei mais/ 06 – Meu caminho/ 7 – Deixa eu mostrar/ 8 – Não me deixe aqui/ 9 – Perto de mim/ 10 – Viajando sem parar/ 11 – O que eu faço/ 12 – Águas passadas/ 13 – Tente outra vez/ 14 – O passo de um vencedor.

Discografia
  • Álbuns
2002 - Aliados 13
2004 - A Dose Certa
2007 - Te Encontro Por Aí
2008 - Amplificado
2011 - 5° Elemento
  • DVD
2007 - Ao Vivo
2009 - Somos todos Nós
Fildzz (vocal), Dudu Golzi (guitarra), Rafa Borba (bateria) e Oliver Kivitz (baixo)
Redes Sociais : 

Web Site:

4 comentários:

Erika disse...

Nossa Ameeei *-* ALIADOS #SOMOSTODOSNOIZZ

. Roger Grülke disse...

Melhor banda de #ROCKBRASILEIRO @aliados

leonardo queiroz disse...

Eu Amor aliados Fui no show lançameto do cd e vcs são foda @aliados somo todo nós Porra

Aleo disse...

SHOWWWWWW!!!!! ALIADOS É FODAAAAAA!!!!! #omundoprecisadealiados

Postar um comentário

Total de visualizações de página